segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Cronograma Capilar

Olá lindezas!!!

Vamos falar sobre cabelos?!

Tem um tempinho que estou querendo fazer o cronograma capilar nos meus fios! Já que eles estão numa situação complicada! hahah

Eu tenho judiado dos fios com as mechas e essa mania de ser loira!!!! Fazer o que? Tratar né? rsrs

Vi em alguns sites sobre esse tratamento de choque para recuperar os fios. E decidi! Vamos a luta!!!

Bora entender um pouquinho sobre o cronograma!

Sobre as máscaras de tratamentos e suas funções?! Dai você já consegue identificar as necessidades dos seus fios!

Mascaras de Hidratação

Fazem os fios ficarem mais maleáveis e sedosos ou seja são feitas para repor a água que o cabelo perde no dia a dia. São feitas de vitaminas, glicerina ou aloe vera.

Máscaras de Nutrição

Tem a função de repor os ativos que são perdidos com os processos quimicos (Alisamentos, colorações ...) e exposição aos processos fisicos (sol, vento...) São a base de óleos (argan, manteiga de karité...)



Máscaras de Reconstrução

Tem a função de selar os fios e repor a massa evitando que os fios fiquem quebradiços finos e fracos. São a base de queratina, colageno, argininas (mas devem ser usadas com cautela pois podem fazer o efeito inverso ao ser usadas em  excesso)



O cronograma oficial

1ª semana

1º dia: Hidratação
2º dia: Hidratação
3º dia: Nutrição

2ª Semana

1º dia: Hidratação
2º dia: Hidratação
3º dia: Nutrição

3ª Semana

1º dia: Hidratação
2º dia: Hidratação
3º dia: Nutrição

4ª Semana

1º dia: Hidratação
2º dia: Hidratação
3º dia: Reconstrução

Depois disso começa tudo de novo!

O cronograma é feito três vezes por semana. Mas é importante frisar que é obrigatório dar um intervalo de 48hrs entre um tratamento e o outro! As quatro primeiras semanas são importantes! Tem que haver disciplina para ver os resultados

Esse cronograma oficial é tipo um teste, você faz um mês dai já tem como saber do que mais o seu cabelo precisa.

Vamos ser práticas!

Um cabelo que precisa de hidratação é porque está seco!
Um teste simples: Retire um fio de cabelo e puxe segurando nas duas pontas, se ele quebra fácil sem elasticidade e força, está seco!

Um cabelo que precisa de nutrição tem muito volume e frizz  Que é o meu caso!
O teste: Retire um fio e puxe segurando nas duas pontas, se está endurecido resistente mas sem nenhuma elasticidade e acaba quebrando. Está precisando de nutrição.

Um cabelo que precisa de reconstrução estão frágeis e quebradiços.
O teste é sempre o mesmo: se puxar e o fio estica e não volta ao normal e arrebenta. Está precisando de reconstrução.

Agora é por a mão na massa e cuidar dos fios!!!

Vou começar o mais rápido possível e postarei fotos e comentando os resultados aqui! Qualquer dúvida podem me mandar perguntas.

Já comprei meu arsenal para o inicio, e aos poucos vou mudando as máscaras para ver com quais o meu cabelo vai reagir melhor.

E ai estão minha meninas do inicio:


Fotos do meu cabelo antes: 


É isso ai lindezas, meu projeto cabelo perfeito está por vir! E você se animou com a ideia?

Mil beijos amorekos!!!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário